Colégio José Ribeiro Pamponet esta entre as cinco e faz Fabricio Araújo pegar ar

0
778
Descontrole emocional do Secretário de Educação Fabricio marca a semana, (Informações Ediomário Catureba, Site, Pbj)

A semana começou e terminará difícil para diretores, Governo e responsáveis pela Educação no Estado e em Baixa Grande.

O Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet ficou em 5º lugar com o pior desempenho entre as escolas da rede estadual na Bahia, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2014. Entre 642 escolas o colégio ficou em 637º, indo para nota de redação a situação ficou pior ficando em 640º entre as 642.

O Colégio Nuclear ficou em 470º em média objetiva e 488º em redação. Veja os resultado

Colégio estadual Nuclear de Baixa Grande – Baixa Grande – Média Objetiva 479,32
Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet – Baixa Grande – Média Objetiva 448,16

REDAÇÃO

Colégio estadual Nuclear de Baixa Grande – Baixa Grande – 440,95

Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet – Baixa Grande – 317,97

Embora o (Enem) Exame Nacional de Ensino Médio, não seja o principal método avaliativo do Ministério da Educação no Brasil, entende ser um dos, pois considerando-se que; é a base legal para ingresso de alunos da rede Publica e particular para ingresso gratuito em Universidades publicas e privadas por meio direto, ressaltando que nas particulares dar-se-a por gratuidades o entendimento de que este ingressos em programas do Governo que os possibilitam a inserção na rede seja por financiamentos privados ou publico.

Pais e alunos dos Colégios Estadual José Ribeiro Pamponet Ribeiro e Colégio Estadual Nuclear ficaram perplexo com referido desempenho a nível de Estado, enquanto isso o atual Secretario Municipal de Educação Fabricio Araújo, divulgou nota de repudio contra o papel da imprensa em ter divulgado os dados alarmantes acima citados.

Para ele é normal, tudo isso, mas também não era de se esperar outra coisa dele, desde que assumiu a Secretaria Municipal de Educação em Baixa Grande, sua gestão é maculada pelas inúmeras descobertas e denuncias feitas pelos diversos setores, mídia local e estadual como no caso da Tv. Aratu, programa QVP de Casemiro Neto, que denunciou a venda de apostilas de estudo para alunos da rede municipal de Educação. Êpa! Fabricio é não Secretario Municipal de Educação? O que tem ele haver com a Educação do Estado então? Nada! Ele é apenas filho da então diretora, do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, a senhora Luzemira.

Percebam que o envolvimento emotivo de Fabricio Araújo é tão insano que o mesmo no afã das discursões em rede sociais, chama Colégio de Escola, e não igual como alguns pensam, se fosse não haveria necessidades de se diferirem com terminologia adequadas. “me deixe viu Fabricio” disse um baixagrandense  revoltado com tudo isso.

Independentemente de nomenclaturas técnicas, o que se ver é um emocional ensandecido em defender e justificar com desvios de atenção a incapacidade de gerir que parece ser a marca registrada de sua gente. Isto é  resultado das atitudes de um proletário, proselitista sofismável.

Lisura, isenção, ética, moral, são princípios básicos que vão além de belos atos e discursos filosóficos, ainda que para exerce-los precise posicionar-se até mesmo em juízos contra seus genitores

 

Confira o Ranking das melhores escolas baianas da rede estadual

1 – CPM Eraldo Tinoco/Vitória da Conquista: 583,59

2 – CPM Antonio Carlos Magalhaes/Itabuna: 553,89

3 – CPM Professor Magalhães Neto/Jequié: 538,21

4 – Unidade I CPM Dendezeiros/Salvador: 536,31

5 – Unidade II CPM Lobato/Salvador: 533,83

6 – CPM Alfredo Vianna/Juazeiro: 531,36

7 – CPM Diva Portela/Feira de Santana: 527,06

8 – CPM Professor Carlos Rosa/Alagoinhas: 521,26

9 – Colégio Estadual Jose Augusto Tourinho Dantas/Salvador: 520,74

10 – Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista/Vitória da Conquista: 520,35

DETALHES

Anem 2014CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!

SEM COMENTÁRIOS