Maternidade recebe evento em comemoração ao mês das mães

Acontece na tarde desta segunda-feira (8) a celebração do mês das mães na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Na ocasião, o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, vai apresentar o Plano Estadual da Mãe Saudável.
O objetivo do plano é reduzir a transmissão vertical da sífilis e consequentemente eliminar a sífilis congênita em todo o estado da Bahia. A meta inicial é reduzir em 20% a incidência da doença em menores de um ano até 2021.
A sífilis é uma doença infecciosa que apresenta evolução crônica sujeitas a surtos de agudização quando não tratada adequadamente. A transmissão ocorre através das relações sexuais e de forma direta, de mãe para filho.
O evento de lançamento começou por volta das 14h20 com uma missa e apresentação de um coral formado por funcionários da própria maternidade. Logo mais, o secretário Vilas-Boas vai detalhar o plano aos presentes, além de anunciar outras ações que acontecerão na maternidade em comemoração ao mês das mães.
Informações: Bocão News
CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!