Quem come do Egito envenena a própria alma

EM QUEM TEMOS COLOCADO NOSSA CONFIANÇA?

“Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;
Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito.
Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão.” (Isaías 30:1-3)
A pergunta quando acompanhada do contexto do que está escrito em Isaías, não deixa dúvidas, de que desde a antiguidade até hoje, nossa contemporaneidade clamam e invocam aqueles que não é Deus nem a Ele pertence, conforme está explicitada em Isaías 30.
“Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam.
Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.” (2 Reis 4:39,40) Antes de mais nada, quero abrir dois parênteses. O 1° (é que nem todos que andam com homens e mulheres de Deus, já nasceram prontos para a obra, não é uma predestinação para falhar ou acertar especificamente, todos do maior ao menor em espírito, precisaram passar pelo crivo da experiência pessoal com Deus.)

O 2° (Nem todos os que andam e já confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, podem de fato clamar a Deus, por por terceiros. “Ao que desvia o coração do Senhor, até sua oração é abominável.” Provérbios 28:9)

Mas ainda sim, tem os que mesmo em meio a tanto veneno colocado na panela, pelos filhos e discípulos dos profetas, aqueles que levam os dizeres e nome do bom Deus, e isto tem ocorrido aos que são de Deus, ao corpo de Cristo na terra, do qual Jesus o cabeça. Colossenses 1:18, mas apesar desse veneno está sendo colocado por quem acompanha o profeta, gente de dentro de casa, ainda há esperança para aqueles guardam fidelidade na provisão de Deus, é que sabe reconhecer quem são de fato representantes do Senhor na terra, sabe ser humilde e busca aos santos que ainda não foram envenenados, que clamam a Deus, como podemos ver na parte “B” do verso 40 de 2 Reis 4.
Quando isso ocorre, o resultado não pode ser outro, pois os membros saudáveis do corpo é quem pode auxiliar os danificados.
” Porém ele disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Dai de comer ao povo. E já não havia mal nenhum na panela.” (2 Reis 4:41)
Sim, mesmo em meio a tantos lobos disfarçados de ovelhas, e de desvalorização dos princípios básicos da palavra e dos homens e mulheres de Deus, existem os que guardam a fé e esperança no Pai das Luzes.
“Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.” (1 Reis19:18)
Mantenhamo-nos firmes, não desistamos de esperar no Senhor da ceara, temos livre acesso ao trono da graça de Deus.
“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” (Efésios3:14,15)
Essa é a promessa de Jesus Cristo, se formos temente e obedientes, Ele estará conosco todos dias até a consumação dos séculos.

Ora vem Senhor Jesus Cristo!
Venha a nós o teu reino faça-se a tua vontade aqui na terra como no céu.

CONEXÃO_IGREJA_VIVA_EM_MOVIMENTO
Clarivaldo Pessoa
Coach Life & Executive
Um Eterno Flagrante do Óbvio

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!