Como o câncer começa? Todos deveriam saber como se formam células cancerígenas

Para muitas pessoas a palavra “câncer” já provoca preocupações e chega até ser evitada de forma quase supersticiosa, mas ignorar sua existência apenas contribui para o medo, o preconceito e a falta de consciência sobre o assunto.
Entender como um câncer começa, por exemplo, ajuda a antecipar diagnósticos, tratamentos e, claro, uma cura da condição que abriga um grupo de mais de 200 doenças diferentes. Aprenda como ocorre a formação de células cancerígenas, de acordo com informações do site do Instituto Oncoguia:
Como células cancerígenas se formam no organismo

As células cancerígenas geralmente formam um tumor, mas no caso de leucemia, elas, na maioria das vezes, atingem o sangue e os órgãos hematopoiéticos e circulam por tecidos onde elas se desenvolvem.
Quando entram na corrente sanguínea ou nos vasos linfáticos, as células cancerosas se espalham em outras partes do corpo, crescendo e formando novos tumores que, ao longo do tempo, passam a substituir o tecido normal. O processo de disseminação do câncer é que chamamos de metástase, o estágio mais avançado da doença.

Matéria: G1.com