Morde e assopra: após convidar Neto para congresso, MBL ataca demista no Facebook

um dia após ser elogiado e aplaudido ao som do coro de “governador”, o MBL Bahia resolveu atacar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em suas redes sociais.

Nesta segunda-feira (30), em postagem no Facebook do grupo, o MBL listou uma série de pontos negativos da gestão do prefeito ACM Neto. “Gestão centralizadora, promotora de fiscalização excessiva sobre o pequeno comerciante, e de multas de trânsito abusivas e um aumento do IPTU insustentável”. “Não podemos cair em populismo fácil, ACM Neto”, escreveu.

O presidente da Juventude do Democratas Bahia, Lucas Moreno, não gostou das críticas e do que chamou de “falta de coerência” do movimento. “O MBL – BA mostra que a sua coerência não passa de uma retórica falaciosa, vez que a sua prática segue a velha cartilha de falar pelas costas e tentar denegrir um dos mais importantes quadros políticos do nosso país. Não é possível levar a sério um grupo que elogia num dia, para, em seguida, bombardear de maneira infundada a gestão municipal”.

Em seguida, o MBL respondeu a Lucas Moreno dizendo que existem pontos positivos da gestão de Neto, mas que também há pontos críticos.

“Na verdade, temos inúmeros pontos a elogiar na gestão do prefeito como, aliás, fizemos em diversas oportunidades nesta mesma página (vide a cobertura da excelente iniciativa de construção do Centro de Convenções). Contudo, há pontos de crítica e de distanciamento de nossa pauta, sem que em nada obste a cooperação e o diálogo. Esse tipo de colocação faz parte do jogo democrático”.

Lucas Moreno observou que o post do MBL foi editado “sete vezes”. No domingo, no congresso estadual do movimento em Salvador, ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis participaram do ato.
Matéria/Bocão News