NOVEMBRO AZUL – Dia do Homem bate recorde em atendimentos, superando as expectativas.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, juntamente à Secretaria de Saúde, através das Equipes de Saúde da Família Sede 02 e Boa Vista, realizou nesta quarta-feira, 22 de novembro, o DIA DO HOMEM em comemoração ao Novembro Azul.

Foram atendidos, aproximadamente, 445 homens. Na ocasião, foram oferecidas consultas clínicas com 04 médicos; consultas com cirurgião; ultrassonografia da próstata; consultas com nutricionistas; atendimentos odontológicos com 05 profissionais da área; coleta de sangue para PSA; medição de pressão arterial e glicemia capilar. Houve ainda, distribuição de preservativos masculinos; atividades educativas sobre a prevenção do câncer de próstata e alimentação saudável; realização do cartão do SUS; distribuição de lações azuis, que simbolizam a luta dessa campanha e ainda, agendamento de pacientes para consulta com urologista.

O evento contou com a participação de profissionais de diversos segmentos, tais como, médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários  das equipes de saúde da família de Italegre, Mandacaru, Nova Sorte e Boa Vista; especialistas em clínica médica, cirurgião, profissionais do NASF, funcionários do Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, do Laboratório de Pesquisa e funcionários da secretaria de saúde.

Importa salientar que a população masculina de Baixa Grande abraçou a campanha, e por iniciativa própria buscaram atendimento, fato plausível e que nos leva a crer que  os trabalhos de conscientização estão sendo realizados de forma clara e eficaz.

Homem que se cuida, tem atitude! Cuide-se!

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM – Baixa Grande – BA.