Sem Walter, Corinthians vai pedir liberação de Cássio da seleção brasileira

A lesão de Walter, no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, fará com que o Corinthians acione a CBF para verificar a possibilidade de liberação de Cássio do amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, que acontece na próxima terça.

Segundo o departamento médico alvinegro, Walter é desfalque certo para a partida deste sábado contra o Avaí, com um problema no músculo adutor da coxa direita. Exames ainda determinarão a gravidade do problema, mas é provável que ele siga fora contra o Fluminense, na quarta seguinte.

O Corinthians adota cautela para não atrapalhar Cássio no time de Tite, mas gostaria que ele retornasse para atuar na próxima quarta, na Arena – sem participar, portando, do duelo contra os ingleses, na terça, em Londres.

Para a partida contra o Avaí, sábado, às 19h (horário de Brasília), na Arena, a tendência é que o técnico Fábio Carille escale o Caíque como titular – foi ele quem substituiu Walter na quarta. Outra opção é o também jovem Matheus Vidotto.

Os dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro podem definir o título do Corinthians. Para isso, são necessárias duas vitórias e, ao menos, um tropeço do Grêmio em seus compromissos contra Vitória ou São Paulo – ambos no Rio Grande do Sul.

Matéria/MSN