Após bloqueio, funcionamento da Linha 2 do metrô é restabelecido

a manhã desta segunda-feira (11), por volta das 10h20, a assessoria da CCR Metrô Bahia, que opera o sistema do metrô de Salvador, divulgou que a composição que bloqueava a via principal da Linha 2 foi recolhida para o estacionamento de trens. Ainda segundo a assessoria, a circulação foi reestabelecida no local às 9h55 com a normalização do intervalo entre os trens. A operação na Linha 1 segue normal.

Usuários do metrô de Salvador enfrentaram lentidão na Linha 2, próximo da Estação Pituaçu, nas primeiras horas desta segunda.  De acordo com um leitor do BNews, quem necessita seguir sentido Acesso Norte ou Mussurunga está do mesmo lado da plataforma. O passageiro da Região Metropolitana foi o mais prejudicado já que só há essa opção para ir à Estação Mussurunga.

Em nota enviada ao site, a assessoria explicou que por volta das 4h, durante uma manobra especial de preparação para início da operação, sem passageiros, um carro da composição bloqueou a via principal. O incidente aconteceu na zona de estacionamento de trens próximo à estação Pituaçu.

Informações: Redação do Bocão News