CONDER desapropria famílias em Lauro de Freitas

 

Por ordem judicial da Comarca de Lauro de Freitas, o Governo do Estado junto a CONDER- Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia irá desapropriar dezenas de famílias que residem numa ocupação dentro da comunidade do Caji em Lauro de Freitas.

Com prazo de 24 horas dado a partir das 10 horas de hoje (08/05), às autoridades já estão se movimentando para cumprir mais este descalabro contra 270 famílias que residem no local. Se não bastasse a dor de perder tudo que com muitos esforços construíram, apenas com o intuito de ter dignidade, o Governo do Estado, desconsidera os déficits habitacionais no Estado, bem como em Lauro de Freitas-Ba, e sem qualquer planejamento para remanejar as famílias para outro local, impetra ação na justiça, solicita o a ordem é o cumprimento imediato da mesma.
O juiz de direito André de Sousa Dantas da 1ª Vara de Feitos autorizou a desapropriação. As pessoas estão desesperadas sem saber para onde ir. Temendo repressão e agressão por autoridades, já que a justiça já previu resistência, em decorrência do desespero de cidadãos de bens, que só querem poder morar dignamente, fez-se o despacho para urgência. Os moradores do local solicitam o apoio da imprensa para registrar e denunciar o descaso do Governo do Estado e a Prefeitura de Lauro de Freitas-Ba nesta ação.

Informações/moradores do local

Matéria: Paulo de Almeida Filho

Foto/Reprodução

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!