Povoado do Tabuleiro é contemplado com o Projeto “Governo Itinerante”.

Na última quinta-feira (23), o Projeto Governo Itinerante realizado pela Prefeitura de Baixa Grande através da Assessoria de Comunicação em parceria com as secretarias, contemplou o Povoado do Tabuleiro.

A 3ª edição do projeto, contou com a presença do Prefeito Heraldo Miranda, do Vice-Prefeito Mimi, da primeira-dama Elieide Borges, vereadores e secretários para ouvir e atender os anseios da população, tentando viabilizar a melhor solução para cada demanda apresentada.

Durante o evento foram realizados diversos serviços gratuitos para população, tais como: 23 eletrocardiogramas, 92 atendimentos de clínica médica, 20 coletas de exames laboratoriais, 22 atendimentos odontológicos, 14 exames preventivos, 22 vacinas, 32 testes rápidos, 77 cartões do SUS, 11 agendamentos para exames e consultas, 04 inspeções e visitas da Vigilância Sanitária, 15 atendimentos do Programa Bolsa Família, 03 atendimentos psicossociais através do CREAS e 23 carteiras de identidade. Teve ainda stands com atividades educativas e orientação da equipe NASF, CAPS, residentes, nutricionistas e psicólogos.

A secretaria de educação, cultura, esporte e lazer participou com a Biblioteca Itinerante, contação de histórias, pintura decorativa infantil, apresentação artística e cultural da escola da comunidade, brinquedos e jogos educativos, competição de atletismo e torneio esportivo.

Também foi realizada a Oficina do Projeto Sementes do Amanhã: Da semente à colheita que contou com 46 participantes, poda de árvores, limpeza e manutenção de ruas, abastecimento de água, visita do prefeito às comunidades vizinhas e bate papo com lideranças.

Prefeitura Municipal de Baixa grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande – BA