Peneira do Vila Nova de Goiana aprovou vários garotos para segunda etapa em Baixa Grande

O Departamento de Esportes Cultura e Lazer (DECEL) de Baixa Grande, através de parceria prefeitura e Vila Nova de Goiana, iniciou na última sexta-feira 28, avaliações de futebol para garotos nascidos nos anos 2001 a 2007.
Conforto informou Laurivan Silva chefe do departamento ao CB Notícias, que só na sexta-feira, foram avaliados 150 garotos, sendo que vários deles foram classificados para a segunda etapa que ocorre neste sábado 29.

Já estão confirmadas na programação a participação de várias cidades da Bacia do Jacuípe e demais regiões vizinhas ao território. São elas:
Coiter
Pintadas
Mairi
Varzea da Roça
Macajuba
Rui Barbosa
Mundo Novo.

O evento faz parte de um pacote de inserção da juventude, sobre tudo a de baixa renda, como inclusão social e melhoria na qualidade de vida, idealizado por Laurivan Silva (Guerreiro), que conta com o apoio irrestrito do desportista e prefeito de Baixa Grande, Heraldo Miranda, bem como, com vários parceiros da cidade.

Para o prefeito Heraldo, bem como para Laurivan, o esporte é a maior porta de inclusão social, haja vista, tem tanto o poder de acabar com a ociosidade da juventude, diminuindo os danos causados pela letargia a que foi induzida várias gerações, por falta de políticas públicas de inclusão, em governos anteriores.
“É preciso propiciar escolhas aos garotos do município e região, pois bem estar é um direito inalienável da humanidade. Só estou fazendo o que um dia já fizeram por mim, é que foi esquecido pelos governos do PT em Baixa Grande, pois foi justamente com Dr Heraldo e Mimi que o esporte mais avançou.” Frisou o organizador da “peneira”.

A “peneira” conta com o apoio do CEO da NS Comunicações, o Sr Nailson, e de desportistas do município. Para Nailson, “este é um momento ímpar vivido pelos baixagrandenses de bem, e que o espaço é para todos os que amam Baixa Grande, e desejam ver a cidade desenvolvida, independentemente de grupo político e partidarismos.”

A peneira está sendo realizada e acaliada por Hugo, olheiro do Vila Nova de Goiana.

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar