Veja o vídeo: Polícia Militar e Civil fazem operação conjunta de combate a criminalidade em Baixa Grande

Intitulada de “Baixa Grande Segura”, operações conjuntas de combate ao crime foram iniciadas nesta sexta feira (21), em Baixa Grande, pelas polícias Civil e Mitar.

Por ocasião de solicitação do Prefeito Heraldo Miranda, com Vereadores que compõem sua base de governo, cobraram junto ao Governo do Estado da Bahia, soluções imediatas de combate a crimes violência na Bahia e que tem afetado toda a região da Bacia do Jacuípe.

Confira a nota da prefeitura sobre às ações

Na manhã desta sexta-feira 21, deu-se início às ações da Operação Baixa Grande Segura. Estas ações contaram com a presença do Helicóptero da PMBA, além de 01 (uma) Guarnição do CPR-Chapada, 04 (quatro) Guarnições da 98ª CIPM/Ipirá, 01 (uma) Guarnição da Rondesp/Chapada, 02 (duas) Guarnições da CIPE/Semiárido, uma equipe do serviço de inteligência da 98ª CIPM, o que perfaz um total de 40 policiais empregados. A equipe da Polícia Civil também foi reforçada por guarnição da 12ª CoorpIn que apoiou a atuação do serviço de Inteligência Policial e a parte cartorial da Delegacia local.

Após o inicio da operação o Cel PM Valter Araújo, Comandante de Policiamento da Região da Chapada, juntamente com o Dr. Geraldo Adolfo, Coordenador da 12ª Coorpin, deslocaram-se até a Câmara de Vereadores, a convite da Presidente da casa Legislativa, para transmitirem uma mensagem aos cidadãos locais. A Vereadora Nadja Nara, bem como onde os oficiais fizeram uso da palavra na tribuna livre do povo, e puderam dirigirem-se a toda população. Posteriormente reuniram-se na sede da Delegacia Local, com o Exmº Prefeito Municipal, o Sr. Heraldo Alves, dentre outros. Na oportunidade também se fizeram presentes o Sr. Maj PM Valdino, Comandante da 98ª CIPM/Ipirá e o Dr. Almir Góes, Delegado Titular de Baixa Grande.
O Cel PM Valter Araújo em suas palavras deixou claro a intenção do Estado em reestabelecer a sensação de segurança da população de Baixa Grande, colocando-se a disposição da comunidade para todo apoio necessário. Os comandos da operação fizeram questão de ratificar a continuidade das ações no município, desta forma seguindo firmes na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

Para o CEO do Jornal e Site Conexão Baiana Notícias, Clarivaldo Pessoa, “ao cobrar do Governo Estadual mais compromisso com segurança dos baixagrandenses, o prefeito Heraldo, deixou claro que independentemente de credo político e partidário, não tolerará descasos para com Baixa Grande, e que já escolheu o lado que deve ficar, o do bem, da verdade, ética, moral e os bons costumes. Só nos resta orar a Deus para que Baixa Grande, consiga retomar um caminho de paz, e que a classe política e a população entenda que violência não tem lado, e seu combate é obrigação de todo gestor e cidadão de bem.”

Veja o vídeo da ação com helicóptero da polícia

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!