Após Ricardo David afirmar que ficará no Vitória até o fim do mandato, T.U.I emite nota escrachando o presidente do clube

Foto/Reprodução
Outrora aliada do presidente Ricardo David, a torcida Os Imbatíveis demonstrou na reta final uma insatisfação bem grande com o comandante rubro negro. Na tarde desta terça feira(27), após o posicionamento de Ricardo David, de que ficará no cargo de presidente até o final do mandato em dezembro de 2019, a organizada usou sua rede social para criticar o presidente :

“O ano de 2018 se encerra de forma vergonhosa no Barradão. O pífio futebol apresentado dentro de campo, desde o início da temporada, é o fiel retrato do Presidente. Mediocridade, amadorismo, mentira e incompetência definem bem a gestão de Ricardo David e dos seus comandados. Desse modo, o que o referido Presidente fez com o E.C.VITÓRIA e com os torcedores que nele confiaram o voto, trata-se de um verdadeiro estelionato eleitoral.

Ciente das dificuldades que encontraria graças à irresponsabilidade com os cofres do Clube (resultado da gestão Ivã de Almeida/Sinval Vieira), Ricardo David prometeu o que sabia não poder cumprir. E, mesmo aquilo que poderia, não teve a mínima competência para fazer. Dentre as promessas estava a chegada de um grande diretor de futebol para o qual trouxe um aprendiz, encostado na divisão de base da CBF. Após o previsível desastre do 1º turno, contratou o diretor responsável por descensos de inúmeros clubes.

O tal centro de inteligência apresentado como grande promessa de campanha não passou de uma grande piada: os jogadores contratados evidenciavam a cada partida que de inteligente esse Centro não tinha nada! Além de extremamente amadores, os supramencionados dirigentes provaram não dispor de firmeza e muito menos respeito pelo E.C.VITÓRIA, vide os inúmeros casos de comportamentos reprováveis (até mesmo em entrevistas) por parte dos jogadores e que foram silenciosamente aceitos por seus superiores.

Um caminhão de atletas sem a mínima condição de sequer disputar uma terceira divisão foi trazido. A defesa do VITÓRIA é praticamente a mesma há 3 anos, coincidentemente o tempo que temos brigado contra o rebaixamento: composta por jogadores medíocres que não conseguiram vingar em clubes de países onde o futebol é semi-amador.

Durante o ano foram feitos diversos protestos – registrados em nossas redes sociais -, cobrando ao presidente que cumprisse as promessas feitas em campanha. No dia 18/05 realizamos um protesto em frente à concentração e fomos recebidos pela diretoria que comprometeu-se com mudanças, disputa pela Sul-americana e um comportamento mais profissional; no dia 04/06 nosso 2º protesto em menos de 4 meses, dessa vez no aeroporto de Salvador; em 18/08 realizamos o 3º protesto, mais uma vez na porta da concentração; no último sábado, 24/11, o último protesto em frente ao BARRADÃO.

Absolutamente nada foi feito para melhorar a situação vexatória vivenciada pelo clube. Todos os RUBRO-NEGROS têm ciência da luta incessante da Torcida Os Imbatíveis para consolidar a democracia no VITÓRIA. Não somos a favor de impeachment em decorrência de resultados ruins por entendermos que o futebol é feito de vitórias e derrotas.

Porém, diante das mentiras e incompetência do Presidente e toda sua Diretoria, de todas as vergonhas em campo e de um elenco que foi o pior time já montado nos últimos 40 anos (ainda pior que o time que manchou a história do clube com o rebaixamento para 3ª divisão), pedimos bom senso do Presidente para que se afaste da presidência do E.C.VITÓRIA.

Reiteramos nosso entendimento sobre o futebol ser feito de vitórias e derrotas, assim como também compreendemos as limitações orçamentárias, no entanto a sequência de humilhações a que um clube com a tradição do E.C.VITÓRIA foi exposto nessa temporada é totalmente INJUSTIFICÁVEL. Um Presidente que prometeu tudo e não cumpriu nada e que não teve a humildade de ouvir pessoas que passaram pelo Clube e queriam ajudar de alguma forma, “morreu” abraçado em seu discurso fácil carregado de mentiras e arrogância. ”

Diretoria Os Imbatíveis

 

Por: Igor Guimarães

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!