Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva realiza culminância dos Projetos JEEP e Consciência Negra em Baixa Grande

www.baciadojacuipe.com.br Por: Ediomário Catureba

A Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva, no município de Baixa Grande, realizou nesta terça-feira, 27 de novembro de 2018 a culminância do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEEP e do projeto da Consciência Negra. Fazendo parte do JEEP os estudantes montaram barracas com diversos alimentos e artesanatos produzidos por eles em sala de aula, permitindo a prática do Empreendedorismo.

Elaine Brito estuda o 9º ano, em sua barraca foram expostos diversos artesanatos e artigos de beleza, os produtos comercializados variava de R$ 0,50 a R$ 5,00. Sobre a disciplina Gestão Empreendedora ela disse que permite aos estudantes ampliar seus conhecimento e prática na gestão econômica.

Em culminância ao mês da Consciência Negra, os estudantes montaram diversos painéis com desenhos, brinquedos, textos entre outros, homenageando a data proposta.

No palco foram apresentadas palestras, roda de capoeira, poesias e danças. A professora Norma Cristina ficou responsável pelas apresentações da tarde.

O evento foi encerrado com desfile contando com participação de 10 moças e 3 rapazes, pela categoria feminina Larissa Lopes de 15 anos foi eleita a Pérola Negra da Escola Adenias e Robson ficou com o título de Príncipe da Beleza Negra.

A Secretária de Educação Rejane Miranda compareceu a escola nos dois turnos e parabenizou a equipe escola pela dedicação e empenho na realização e projetos de fortalecimento educacional.

 

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!