Prefeito Dr Heraldo e a Primeira dama do município Elieide Borges estiveram com o Projeto “Governo Itinerante” em Povoado de Viração

“Nosso trabalho é feito com o povo e para o povo e, com a permissão de Deus, o Projeto Governo Itinerante terá seguimento em todas as comunidades,” Dr Heraldo Miranda
Aconteceu na ultima quinta-feira (29), no Povoado de Viração, em Baixa Grande, mais uma edição do Projeto “Governo Itinerante”. Estiveram presentes, secretários representando suas respectivas secretarias, o prefeito dr Heraldo, e personalidades como a primeira dama Elieide Borges, Nailson da NS Comunicações, sempre solícitos e acessíveis as demandas sociais do povo mais carente do município, bem como os vereadores Elenildo e Elias Silva.
 
Foram realizados, na comunidade, diversos serviços, sendo que teve um pouco mais de enfase às áreas da Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Lazer, Agricultura, Obras e Infraestrutura.
 
Foram realizados de forma mais ampla que o habitual, atendimentos odontológicos, médico clínico, pediatria, confecção do cartão do SUS, eletrocardiograma, coletas de amostras para exames laboratoriais, exames preventivos, testes rápidos de hepatite, HIV e sífilis, vacinação, agendamentos de exames e consultas; além de atividades educativas sobre o Novembro Azul e visitas aos estabelecimentos comerciais locais, com o objetivo de identificar possíveis rupturas na relação cliente-comerciantes e indicar soluções empreendedoras para todos. Também foram disponibilizadas coleta de dados para confecção de carteiras de identidades, carteiras do idoso, oficinas, atendimentos do CadÚnico e do Programa Bolsa Família e biblioteca itinerante, bem como abastecimentos de água.
 
Na oportunidade, o Prefeito Heraldo Miranda acompanhado da primeira-dama Elieide Borges, a Secretária de Educação Rejane Miranda e alguns vereadores, com imensa satisfação, entregaram à comunidade da Viração, professores e alunos o novo espaço da Escola José Muritiba com a quadra de esportes totalmente recuperada e um belíssimo parque infantil.
 
 
Perguntado pelo CB notícias, Dr Heraldo não se refutou a responder com honestidade e dando total liberdade para falar de qualquer assunto concernente a sua administração como um todo.
 
CB Notícias
Qual a importância destes eventos?
 
Dr Heraldo
“Primeiro vamos esclarecer algo aqui sobre sua colocação… O que está acontecendo não é um evento, como se tratasse de algo apenas temporal. O que para uma região parece ser casual, quando observado que se está na verdade acontecendo em todo o município, sendo uma região por vez, se perceberá que no contexto geral se trata de atividade corriqueira e prolongada deste gestor.”
Na verdade a ideia de realizar o projeto Governo Itinerante, nasceu a partir de estudos técnicos sobre gestão e administração pública realizado por minha esposa, a primeira dama Elieide, que percebeu que muitas vezes haviam uma distancia muito grande entre os setores do município, do gabinete do prefeito e o povo, sendo que as pessoas muitas vezes estavam trazendo demandas, mas aos setores errados, por exemplo: um assunto de saúde, indo direto ao prefeito, ou do social levando à Saúde. Com este prolongamento dos serviços, nós conseguimos alinhar muitas coisas.”
 
CB Notícias
O senhor já ver melhora com o Governo Itinerante, para além deste alinhamento de setores da ADM?
 
Dr Healdo
Sim. E ainda acrescento o seguinte; melhorou tanto, que na prefeitura, seja comigo, Elieide, ou com qualquer secretário, muitas vezes as pessoas não conseguiam falar direito o que tava precisando, isso inclusive causou muitos desconfortos como todos sabem, achando que uns mandavam mais que outros, etc, aqui ninguém manda mais nem menos, somos um grupo de pessoas apaixonadas pelo município, tudo assim aconteceu para melhor nos descobrirmos, trouxe muito desconforto, mas com o Governo Itinerante, as pessoas tem tido a oportunidade de conversar, explicar quais as suas angústias, nos tornamos mais próximos uns dos outros, as pessoas conversam aqui, o que não teriam coragem de falar num ambiente enrijecido, formal de mais. O que acontecia era que um setor as vezes sem à habilidade de trato político, diziam nãos para coisas que eram de outros setores, porque não podiam dizer sim, e quando alguém recebe um não se desespera (rsrsrsr), vocês sabem disso pois trabalham com comunicação.”
 
CB Notícias
O senhor pretende continuar com este modelo?
 
Dr Heraldo
“Sim. O que deu certo tem que continuar, mas não estamos ainda satisfeito totalmente, ainda precisamos melhorar, principalmente em recuperar o que sempre esteve presente em minha essência, ou seja, a união de todos, ter unidade é impossível, somos um estado laico, mas é possível e se faz necessário é a pacificação do povo, do município, somos um povo amigo, acolhedor, e disso eu não abro mão, trabalharei incansavelmente para retomarmos a união e a paz entre todos.”
 
CB Notícias
O senhor visitou ou recebeu pedido de algum adversário político em Viração?
 
Dr Heraldo
“Meu amigo, me desculpe a franqueza, mas eu não tenho adversários de nenhuma natureza. Se você me ouvir falar a palavra adversário, chame minha atenção, eu te autorizo, pois certamente o farei por força de expressão, lapso temporal. Eu não tenho adversários, eu vejo a todos como seres humanos, o processo político é apenas uma ferramenta constitucional disponibilizada para que o povo escolha seus gestores sem privilegiar alguns em detrimento próprio. Repito, eu vejo as pessoas como seres humanos, capazes de odiar ou amar, se elas não são diretamente contempladas, odeiam, criticam por criticar, se opõem por se opor, sem fundamento, mas quando amam, elas tem paciência e espera aquilo que foi plantado, da fruto.”
 
CB Notícias
Suas considerações para agora
 
Dr Heraldo
“Tenho uma missão de vida, quem me conhece sabe, tenho meu jeito, não tenho inimigos criados por mim, quem assim se coloca, não pensa no bem do povo, não tem amor, são odiosos e perversos consigo mesmo. A misericórdia foi criada por Deus, justamente para termos com que nos fere, quem não merece mesmo (rsrsr). Como tenho a missão de salvar e abençoar vidas, não tenho medo dos ataques políticos e até a minha honra (aquele que não tiver pecados, atire a primeira pedra”. disse: Jesus, aos fariseus). Não tenho medo nem do dia da minha partida, nós tememos é o que tão fazendo com o povo, tiveram no poder de decidir, e não fizeram nada, foram rejeitados com seus modelos radicais e separatistas, sempre no “eu contra eles e eles contra nós”, nós tememos a desonra do cidadão de bem, só porque não se curvam a eles. Que Deus nos abençoe a todos em nome de Jesus Cristo nosso Senhor. Somando-se a tudo isso, agradeço a todos os presentes, a minha esposa uma companheira incansável, a toda a equipe do governo, bem como aos vereadores, Elias e Elenildo que estiveram conosco, nesta quinta. Em especial, ao povo de Viração por sua calorosa acolhida, isso é o que me motiva por uma Baixa Grande muito melhor e mais desenvolvida.” Finalizou, Dr Heraldo Prefeito.
CB Nóticias
Obrigado prefeito, sucesso!
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore e atividades ao ar livre
Por: Clarivaldo Pessoa
 
CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!