Prefeito Dr Heraldo recebeu Técnicas do GAC para alinhamento técnico

Fotos/Consocio Bacia do Jacuípe
Na ultima terça-feira (06), o prefeito Dr. heraldo recebeu as técnicas do GAC, Camila Oliveira e Jandira Souza, para tratarem de ações que visem um alinhamento ambiental no municípios de Baixa Grande. Na ocasião, elas se reuniram com representantes do município para discutirem sobre o Programa Gestão Ambiental Compartilhada.
 
Após visitarem o município de Ipirá pela manhã, estiveram no período da tarde visitando a cidade de Baixa grande. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal, e contou com a reunião contou com a presença do Prefeito da cidade, Dr Heraldo Miranda, bem como o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amaral Oliveira e do Chefe de Gabinete, Aberllan Costa.
 
Durante a reunião na cidade de Baixa Grande, foram pautados, “situação ambiental do município, dificuldades e necessidades na área de gestão ambiental, leis ambientais, regulamentações, processo de fiscalização, encargos que podem ser cobrados pelo município, entre outros pontos.” Salientou o prefeito Dr. Heraldo.
 
Para as técnicas, que conduziram as reuniões, as visitas extremamente necessárias, importâncias relevantes para que se conheça todos os processos e diagnosticar a real situação dos municípios em relação à gestão ambiental, pois somente a partir desse diálogo e diagnósticos com parecer técnico é que as atividades de licenciamento e fiscalização poderão ser executadas.
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Aberllan Costa, pessoas sentadas
“O Programa Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, é fruto do convênio entre o Consórcio Jacuípe e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, cujo intuito é promover o fortalecimento da gestão ambiental nos municípios consorciados.”
 
Perguntado sobre possíveis ações e intervenções na área ambiental no município, o prefeito disse que está acompanhando pessoalmente tudo quanto necessário para o desenvolvimento sustentável de Baixa Grande. “O mundo tem mudado com uma velocidade descomunal e imprevisível, mas, mesmo em se tratando de fenômenos naturais e totalmente fora de controle por parte do ser humano, nós vamos fazendo nossa parte para ajudar a “mãe natureza”, alinhando o cuidado com o que ela de melhor se nos oferecem.” Afirmou Dr. Heraldo Prefeito.
Informações: NS Comunicações
Por Clarivaldo Pessoa
 
CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!