Boa Vista do Tupim tem a melhor Educação de Ensino Fundamental da Chapada Diamantina

Por: Clarivaldo Pessoa

Boa Vista do Tupim-BA está entre os 27 melhores municípios baianos em eficiência em Educação, a melhor educação de ensino fundamental da Chapada Diamantina.

Foi com muita alegria que Boa Vista do Tupim-BA recebeu o resultado do Atlas da Eficiência em Gestão Municipal de Educação do ano de 2018, no qual se classificou em 27° lugar entre 412 municípios baianos avaliados. A avaliação foi elaborada pelo I3GS, instituição criada para apoiar as pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília e certificada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O estudo leva em consideração dados como: Investimento educacional por aluno do ensino fundamental; Número de professores e servidores por 100 alunos matriculados do ensino fundamental; Retenção escolar no ensino fundamental taxa de aprovação no ensino fundamental; e Índice de proficiência do ensino fundamental. De acordo com o relatório, o município produz 97,90% do que poderia produzir considerando os insumos disponíveis

Já o prefeito Dinho comemorou a notícia e creditou os números positivos aos investimentos e à competência a equipe da Secretaria municipal de educação, “Como é bom começar a colher os resultados de um trabalho sério com muito amor, dedicação e competência.

Fonte: http://www.i3gs.org/plataforma/atlas?fbclid=IwAR2YQSQIokj2OTqDj7JNwnUQ3FBWHnjO-hI3r3yqSGV1Q2ZZk4SKTHtocLw

Informações: ASCOM PMBVT-BA®

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!