Bairro Novo Horizonte recebe CRAS na Comunidade e Caravana da Matrícula

Por: Clarivaldo Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (21), aconteceram duas ações simultaneamente no Bairro Novo Horizonte, o Projeto CRAS na Comunidade da Secretaria de Assistência Social e a Caravana da Matrícula da Secretaria de Educação.

Dentre os serviços assistenciais ofertados gratuitamente, foram realizados inscrição no Cadúnico e orientações sobre benefícios sociais, entre eles, Carteira do Idoso, Passe Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, além de atendimentos com psicóloga e assistente social. Também foram realizadas em parceria das duas secretarias, diversas atividades culturais, como recreações, parque infantil e a realização do sorteio de uma bicicleta, presente do Prefeito Heraldo e da primeira-dama e secretária Elieide.
 
A ganhadora foi Tamires, de 13 anos. “Muita alegria, nunca tive uma bicicleta na vida, agora posso me divertir, estou emocionada”. Confidenciou Tamires.
Já a Secretária de Assistência Social, Elieide Borges explicou o intuito da iniciativa. “Hoje tenho a chance de proporcionar às nossas crianças o que eu não tive a oportunidade de ter na minha infância, e ver o sorriso e a emoção delas é muito gratificante”, concluiu bastante sorridente.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péMesmo à ação tendo sido realizada conjuntamente entre as duas secretarias, e contando com a presença do Prefeito Heraldo, que inclusive a todo instante era procurado por uma pessoa tentando entender o porque de Dr Heraldo não está atendendo e operando em Baixa Grande, a Secretária de Assistência Social, a primeira-dama Elieide Borges acolheu a todos os que necessitam de atendimentos de sua pasta. Sempre solicita com todos, ela foi alocando conforme a demanda de cada um em acordo com a nova agenda do prefeito Heraldo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas comendoAssista ao vídeo

A secretária de Ação Social Elieide Borges, promovendo ações que visam diminuir a ociosidade da garotada no município. Parabéns Dr Heraldo prefeito e Elieide Borges primeira-dama é Secretária de Ação Social.

Publicado por Clarivaldo Pessoa em Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Informações: ASCOM – Baixa Grande – BA