Dr Eduardo Leite esclarece quando usar ou não Cloroquina

Dr Eduardo Leite esclarece quando usar ou não Cloroquina

 22 de maio de 2020  CLARIVALDO PESSOA Editar

CLOROQUINA QUANDO ESTÁ INDICADA? NÃO DEVE SER INDICADA?

Estudos de vários centros científicos tem comprovado a não eficiência do uso da Cloroquina ou Hidroxicloroquina em pacientes graves ou entubados em UTI por Covid 19.

Ainda não há estudos conforme as normas técnicas de estudos científicos sobre a eficácia da Cloroquina ou da Hidroxicloroquina com Azitromicina e Sulfato de Zinco na fase inicial da virose Covid 19

Há ensaios clínicos em vários países comprovando bons resultados do uso dessas drogas na primeira fase inicial e até na segunda fase do início da virose por Covid19 cujo principal objetivo é evitar à progressão da virose.

Há uma grande divulgação por parte da imprensa de estudos em pacientes graves quando já se sabe dos resultados negativos nessa fase, fica a questão por qual interesse ?

Por que políticos da oposição protocolaram projetos propondo o não seguimento da nova proposta do Ministério da Saúde que sugere o uso da Hidroxicloroquina combinada com Azitromicina e Sulfato de Zinco ?

É pertinente levar em consideração que na iniciativa privada o uso dessa opção terapêutica nas duas fases da virose Covid 19 é largamente prescrita.

Eduardo Leite
CRMBA 4165

Cloroquina

Hidroxicloroquina

Texto: Dr Eduardo Leite

CB Notícias, em um segundo tudo pode mudar!